top of page

Redes Sociais - Peça Teatral


Sinopse: Marine entre ir a vigília ou ficar em casa, opta por ficar em casa. Ao tentar falar com Deus, termina sendo atrapalhada pelas redes socias.

Gênero: Comédia/Reflexão

Personagens:

Marine

Whatsapp

Facebook

Instagram

YouTube

Skype

Snapchat

Twitter

Em um cenário de um quarto, Marine senta pega a bíblia, se espreguiça e fala:

Marine: Aaaaah... Depois de um dia tão cansativo nada melhor do que falar com Deus não é mesmo? Vai ter vigília na igreja agora, mas posso orar aqui mesmo, afinal, nada aqui tira minha atenção...

(Se espreguiça) Vou orar...

(Em tom de choro) Senhor... Own Senhor... Precisa nem falar, O senhor já sabe!... Own senhor eu quero um namorado! Todo mundo já namora! A Rita, a Ana, a Fernanda... Até a Fernanda Deus! Ela com aquele nariz de... Tá bom Deus, tá bom...

Own senhor... Eu queria tanto que na faculdade fosse diferente, aquelas pessoas metidas à besta, eu sei que devo ser a luz naquele lugar, mas já estou com abuso de olhar na cara de...

(Som no WhatsApp)

Êeeeeeeeeita! (Pega o celular e olha) Peraí Deus, é que meu pai chegou de viagem... Vou mandar um áudio: (sorrindo) "E aí pai? como foi a viagem? Manda as fotos, e a mamãe tá bem? Xero, qualquer coisa tô quarto!"

Enviou? Envioooouu, que internet lenta hein... Vou ligar pra Timmm.. Foi! Agora foi... (Respira fundo) Agora vou orar...

Então Deus, como eu estava falando me ajude a ser a luz ali naquele lugar! Eu também quero muito voltar a ir pro cultos de oração, pra os cultos jovens, para as células...

(Som no WhatsApp)

Êeeeeeita danado! Quem é dessa vez? Ê gente e num é que ele já mandou as fotos? Mas olha só que lugar chiqueeeee... Vish! Que cabelo é esse da minha mãe? Ela saiu daqui de casa com cabelo de chapinha e fcou assim?Meeeu Deus!

(Som no WhatsApp)

Agora é grupo da família, (vai passando) vamos ver, vamos ver, nãm quando não é bom dia, é doença, eu hein...

(Som no WhatsApp)

Agora é o grupo fofoca das amigas... Aqui a fofoca é de primeira mão...

Facebook: Marine, a Bruna acabou de te marcar em uma foto!

Marine: Ai que fofa! Vamos olhar... Ô gente, to parecendo a Filó nessa foto!

YouTube: Windersson Nunes acabou de postar um novo vídeo, vem conferir?

Marine: aaaaaaaaaaaaaai, amo os vídeos dele!

Instagram: Coraçãozinho pra você, Rafael acabou de curtir sua foto!

Marine: O Rafael ? Meu Deus! Ele é gato!

Twitter: fiiiio Renan twitou pra você...

Snapchat: Oi, vem ver as histórias do seu artista favorito?

Marine: ai que sacoooooo! É tanta rede que você nem dá conta... Eu vou é dormir, porque amanhã tem escola bíblica.

Facebook: Marine, a previsão amanhã em João Pessoa é de chuva, cuidado para não se molhar!

WhatsApp: Grupo fofocas das amigas...

Instagram: Rafael acabou de seguir você !

Marine: Chegaaaaaaaaaaa!!! Eu vou pra vigíla...

Youtube: Meu bem, pra que você querer ir pra vigilía se agora tem o Skype? Quer dizer, Skype tem em todo lugar agora né? Mas é que nele é melhor!

Marine: Não mas..

Youtube: Skypeeeeeeeeeeeeeeeeee...

Skype: Ôpa! Cheguei

Marine: Olha...

Skype: Xiiiii... Pode ficar caladinha que eu vou lhe transmitir tudo ao vivo...

Whatsapp: Eu também posso transmitir...

Instagram: Eu também...

Facebook: Mark Zuckerberg caprichou em nós haha

Snapchat: Só acho que é muita imitação kkkk

Marine: Meu Deus me socorre!

Encenação da música (Senhor dos Exércitos - Diante do Trono)

Todas as redes chamam Marine

Marine: Eu vou é pra Vigíla (Joga o celular)

Todas as redes: Nãaaaaaaaaooooooo!!! (E caem no chão)

''FIM''

Destaque
bottom of page